Como agir em um incêndio
21 novembro, 2016
Corpo de Bombeiros lança novo código de segurança contra incêndio
Corpo de Bombeiros lança novo código de segurança contra incêndio
4 julho, 2017
Ver Tudo

10 Dicas para prevenção de incêndio

10 Dicas para prevenção de incêndio

Sabemos que a prevenção é o melhor remédio, ou é a melhor arma contra o acidente. No caso do sistema de combate e prevenção de incêndio o fundamental é manter um rotina de inspeção e fiscalização de equipamentos, instalações e procedimentos.

Segue uma lista de como hábitos

  1. Verificar nível de integridade de segurança ao fogo como detecção, ações e   avaliação de riscos de incêndio.
  2. Velocidade da resposta de detecção, um sistema de detecção inteligente ajuda à eliminar a ocorrência de falsos alarmes.
  3. Cuidado especial em sistema offshore, esse deve ser auto suficiente, isso significa que como não será fácil uma brigada de incêndio se aproximar, que o sistema deve dar conta de todo o fogo.
  4. Estudo sobre o melhor lugar para instalação do sistema é extremamente importante, ficará ao ar livre? Irá ter algo na área instalada que possa diminuir sua eficácia? Calor em excesso, vibrações, luz solar, algum fator que diminua o desempenho?
  5. O uso inteligente de um diagnóstico pode determinar o prazo para uma manutenção preventiva e reduzir a exposição de possíveis erros.
  6. Testar os detectores é importante, juntamente com uma empresa específica, analisar  o prazo dos testes, se terão que ser feitos manuais ou automáticos e a frequência. Escolher bem é diminuir o tempo de testes e dessa forma melhor custo beneficio.
  7. Hoje o cuidado e atenção com o meio ambiente é visado e além de proteção você agrega valor à sua marca.
  8. Pesquise fabricantes, equipamentos que seguem os padrões de qualidade, com bom nome no mercado necessitam menos manutenção.
  9. Escolha o melhor sistema de acordo com seu patrimônio, isso diminui potencialmente sua perda em um caso emergencial.
  10. Contrate uma empresa credenciada em engenharia de incêndio, tudo parece prático, mas são tantos detalhes de extrema importância, que uma simples falta de planejamento pode acarretar em perdas substanciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *