Quero abrir um salão de festas, como proceder?

Quando o Corpo de Bombeiros exige para-raios
23 novembro, 2017
Autovistoria saiba como se regularizar
23 novembro, 2017
Ver Tudo

Quero abrir um salão de festas, como proceder?

Quero abrir um salão de festas, como proceder?

Quero abrir um salão de festas, como proceder?

Os Salões de Festas são estabelecimentos classificados como de reunião de público, necessitando de alguns cuidados especiais que devem ser levados em consideração.

Primeiramente cabe lembrar que quando falamos em locais de reunião de público estamos nos referindo a locais com grande aglomeração de pessoas o que aumenta a responsabilidade em proteção contra incêndio e pânico.

As pessoas reagem de formas diferentes e inusitadas em situação de pânico e prevendo esse tipo de comportamento adverso, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro dedica uma atenção especial às saídas e rotas de escape das  pessoas  que frequentam esses  locais.

Portanto se você pretende abrir um salão de festas é de extrema importância adequar a sua arquitetura aos parâmetros estabelecidos pelo CBMERJ destinados ao escape do público. Além dessa adequação física, você deverá apresentar junto ao corpo de bombeiros projetos específicos de Sinalização de segurança e iluminação de Emergência identificando saída, rota de fuga e pontos de iluminação secundários e independentes que auxiliarão o público em uma eventual situação de emergência.

Quando tratamos de segurança contra incêndio e pânico a proteção do seu patrimônio e das centenas de pessoas que frequentarão seu estabelecimento dependem exclusivamente do grau de importância que você dará a esse assunto. Portanto aconselhamos a realização do serviço por empresas e profissionais sérios e qualificados para fazer sua legalização junto ao CBMERJ. A SPARTA Engenharia realizou neste ano o nivelamento de toda sua equipe técnica da NBR 10989 Iluminação de Emergência e NBR 13434 Sinalização de Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *